Cada dia mais, vemos o jovem engajado para mudar e fazer a diferença na sociedade em que  ele vive. A renovação na política é algo que deve ser constante, pois hoje vemos políticos que estão em idade avançada e não tem alguém para substituí-los. Por essa escassez de pessoas, muitas vezes são colocadas  pessoas despreparadas, assim deixando mais claro,  que o indicado seria apostar na  capacitação dos jovens.

A vantagem de ter o jovem nessa área, é que  novos ideias surgem e opiniões são colocadas a prova. O problema é que essa parte da população, não vem tendo o apoio tanto dos pais quanto dos governantes. Entre 14 e 18 anos, o pensamento crítico está bem aflorado, então essa é a hora certa de parar de pensar que a política é só algo negativo e começar a lutar tanto pelos diretos  individuais  quanto os coletivos.

jovem

Como já foi descrito anteriormente, essa combinação de  Jovem + Política  realmente a cada dia se comprova que tem tudo para dar certo, basta que o jovem tenha o apoio dos governantes e que cada vez mais, seu pensamento crítico seja estimulado. Só assim, quem sabe em um futuro bem próximo,  poderemos ter muito mais orgulho tanto do Brasil quanto da nossa política!

Anúncios